Isto é Notícia

Actor Meirinho Mendes inaugura produtora de artes Kafokolo 5

Partilhar conteúdo

Com a pretensão de impulsionar o desenvolvimento da cultura nacional e internacional, o actor Meirinho Mendes inaugurou, na quinta-feira, 28, em Luanda, a produtora de artes Kafokolo 5, localizada na rua Heróis de Mucaba, no bairro da Coreia, em Luanda.

O projecto, cujo o propósito é dar resposta à iniciativa e ideias individuais ou colectivos no âmbito da gestão, programação e produção cultural, abriu as portas com a exposição de pintura ‘Pedra no Charco’, do artista plástico Wara Wata, descrito como “um dos mais criativos, transgressivos e desconcertantes pintores do meio underground luandense”. A mostra conta com a curadoria dos actores Meirinho Mendes e Muxima Lopo.

A exposição ‘Pedra no charco’ incorpora,m “tendências e influências de estilos (e personagens) que se entrecruzam, como a Pop Art underground e Arte Urbana, com alusão a ícones da cultura Pop internacional e a símbolos da história e cultura nacional”.

‘Kafokolo’ é uma palavra que provém da língua materna angolana kimbundu, que significa ‘bolso pequeno’.

A direcção justifica a denominação da Kafokolo 5 por acreditar que, de pequenos “projectos de bolso”, se criam grandes iniciativas que podem impulsionar o desenvolvimento da cultura nacional e internacional.

A iniciativa vai centralizar o seu foco em cinco áreas, nomeadamente: arte e cultura, formação, intercâmbio, comunicação e comércio.

Irinea Lukombo

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *