Acidentes de viação provocam cinco mortes e 13 feridos graves no último fim-de-semana em Luanda
Cinco pessoas perderam a vida e 13 outras ficaram gravemente feridas, na sequência de 14 acidentes rodoviários registados nos municípios de Luanda durante o fim-de-semana.
A informação foi avançada esta segunda-feira, 20, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, superintendente Nestor Goubel, que reportou igualmente a detenção de 261 indivíduos, com idades compreendidas entre os 16 e 56 anos de idade, implicados nos crimes de homicídio, roubo e furto.
Estiveram na base dos acidentes o excesso de velocidade, tendo estes provocados danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.
Durante as operações foram apreendidas 15 armas de fogo de diversos tipos, um quilograma de estupefaciente, vulgo liamba, e recuperadas seis viaturas de diferentes marcas e modelos que se encontravam em posse dos marginais.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 92 motorizadas e 525 automobilistas foram sancionados com 209 multas por diversas infracções ao código da estrada.
Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, foram detidos 94 automobilistas, com idades entre os 25 e os 54 anos, por condução em estado de embriaguez.
Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou 35 ocorrências, com destaque para duas mortes e seis incêndios, ocorridos nos municípios de Viana, Luanda, Belas, Talatona e Ícolo e Bengo.