Abel Chivukuvuku avisa: resultados divulgados são apenas da CNE e do MPLA de João Lourenço

 Abel Chivukuvuku avisa: resultados divulgados são apenas da CNE e do MPLA de João Lourenço

O candidato a Vice-Presidente da República pela lista da UNITA, Abel Chivukuvuku, reagiu, esta segunda-feira, 29, à divulgação dos resultados definitivos das eleições de 24 de Agosto, considerando-os dados que dizem sobretudo respeito ao órgão responsável pela organização, execução, coordenação e condução dos processos eleitorais e do vencedor declarado.

“Boa noite, povo angolano vencedor. Mantenham a calma! Os resultados, supostamente definitivos, divulgados pelo presidente da CNE [Comissão Nacional Eleitoral], só são mesmo da CNE e do MPLA de João Lourenço”, considerou o político na sua página oficial da rede social Facebook.

Abel Chivukuvuku, que prometeu para breve o anúncio “dos resultados do povo angolano”, acto seguido do qual chamariam “a CNE à razão”, lembrou aos internautas que os comissários da UNITA na CNE não assinaram a acta contendo os resultados, em sinal de protesto.

A Comissão Nacional Eleitoral anunciou esta segunda-feira, 29, o MPLA como vencedor das eleições gerais do dia 24 de Agosto, com 51,17% dos votos, contra 43,95% da UNITA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.