Isto É Notícia

Força Suprema prepara grande espectáculo musical no Coliseu dos Recreios

Partilhar conteúdo

Depois do grande show em Dezembro, no Hard Club, na cidade do Porto, em Portugal, o grupo de hip hop luso-angolano Força Suprema prepara-se para dar início à nova temporada de actuações artísticas no ano de 2022. O pontapé de saída será o palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde o grupo promete proporcionar um espetáculo épico.

O concerto, há muito adiado devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, está agora agendado para o dia 31 de Março. O quarteto formado pelos rappers NGA, Masta, Don G. e Prodígio sobem ao palco do Coliseu para, juntamente com a comunidade de fãs que os idolatra, entoarem temas muscais já se tornaram verdadeiros hinos.

Além da actuação da Força Suprema propriamente dita, o espectáculo vai também contar com a participação especial de Gilmário Vemba, Mizzy Milles, Yuri da Cunha, Mobbers, entre outros artistas ainda não revelados.

O repertório do espectáculo terá uma mistura de tudo um pouco da carreira do icónico grupo de hip hop luso-angolano. Ou seja, dos mais antigos ao mais recente trabalho discográfico, não faltarão as rimas e as dicas que reflectem a vivência, na primeira pessoa, do grupo que nasceu na Linha de Sintra e que deu cartas ao mundo lusófono.

Quem for ao show não deixará de ouvir temas como: “Serias Tu”, “Maluku”, “Tipo do Gueto”, “Snifa Cada Linha” ou “Relationship Goals”.

O grupo Força Suprema começou em 1998 e é hoje uma das maiores referências do rap vindo da Linha de Sintra, arredores de Lisboa. Tudo começou com Masta, NGA e Belzebu, que no fim da década de 1990 formaram a ‘clique’ SNK (Street Niggaz Krew), com vários MCs da zona de Sintra, entre os quais G-Don que mais tarde passaria a chamar-se Don G.

O primeiro trabalho da Força Suprema, “Poder Supremo” foi editado em 2002, ainda com o selo da primeira editora fundada pelo grupo, a Madrap Records. Mas foi com a Dopemuzik que o grupo Força Suprema cresceu: Prodígio juntou-se aos veteranos NGA, Don-G e Masta.

Depois do EP “FS4LIFE”, em 2016, editaram o primeiro disco de longa duração com o título ‘E a União Fez a Força’.

Irinea Lukombo

Artigos Relacionados