Isto É Notícia

IGAPE abre a 1 de Novembro concurso para a privatização das lojas Nosso Super

Partilhar conteúdo

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) deu início, esta quinta-feira, 28, ao concurso público para a privatização da rede de supermercados Nosso Super com opção de compra para os investidores nacionais, avançou o organismo público através de uma nota publicada no seu site.

A privatização será feita por via da modalidade de ‘cessão do direito de exploração e gestão’ para uma empresa privada, no âmbito de um contrato de cinco anos com opção de compra, que inclui 24 lojas e uma negociação em 15 províncias do país, das quais oito em Luanda.

O concurso exclui a obrigatoriedade da apresentação de propostas para a gestão de toda a rede, sublinhando que as empresas interessadas podem apresentar propostas para a gestão de uma ou mais lojas.

De acordo com a nota do IGAPE, os investidores nacionais adequados para o efeito devem formular as suas candidaturas (através do link disponível no site do instituto público), a partir do próximo dia 1 de Novembro, entre as 8h00 e as 15h30, até ao dia 15 de Dezembro do ano em curso.

A cadeia de supermercados é composta por cerca de 32 lojas espalhadas pelo país e faz parte do Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (PRESILD), lançado em 2007.

Em 2016 passou a ser gerido pelo Grupo Zahara, que também assumia a gestão dos supermercados Kero, através de uma parceria entre aquele grupo empresarial e o governo angolano.

A decisão de privatização dos supermercados Nosso Super surge em 2019, através do Programa de Privatizações — PROPRIV (2019-2022) — implementado pelo executivo.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados