Isto É Notícia

Ndaka Yo Wiñi estreia-se no Festival Internacional ‘Nuits d’Afrique’

Partilhar conteúdo

O cantor e compositor angolano Ndaka Yo Wiñi tem marcada, nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15 Julho, a sua estreia no maior Festival de Música do Mundo da América do Norte, o ‘Nuits d’Afrique’, na cidade de Montreal, no Canadá.

Considerado o maior Festival Internacional de Música do Mundo da América do Norte, o ‘Nuits d’Afrique’ decorre entre os dias 6 e 18 de Julho deste ano, celebrando, nesta edição, 35 anos de ‘aventura musical’.

Ndaka Yo Wiñi, através de uma nota de imprensa, congratulou-se com o facto de o seu trabalho merecer o reconhecimento além-fronteira e tudo promete fazer “para continuar a cumprir a missão ancestral de levar a música étnica e de fusão angolana e africana para o mundo”.

A actuação do artista angolano está marcada para os dias 14 e 16 de Julho no Place des Arts, o maior complexo cultural da cidade de Montreal, na província de Quebec. A cidade de Montreal acolhe a sede de importantes organizações culturais da cidade, como a Orquestra Sinfónica de Montreal, Les Grandes Ballets Canadiens, e a Ópera de Montreal.

Depois da sua participação do Festival internacional de Jazz de Cape Town e outros vários convites formulados ao artista, Ndaka Yo Wiñi junta a sua voz na ampla programação indoor, outdoor e webcast distribuída pela organização do evento.

Já tomaram parte do cartaz do Festival ‘Nuits d’Afrique’ referências angolanas como Manu Dibango, Angélique Kidjo Papa Wemba, Salif Keïta, Mory Kanté e tantas outras. A organização do evento convida a todos a celebrarem os ritmos da música de África, do Caribe e da América Latina em Montreal.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados