Isto É Notícia

Homem é acusado de estuprar a filha de oito anos no Huambo

Partilhar conteúdo

Um homem de 39 anos de idade, na província do Huambo, é acusado de ter praticado abusos sexuais contra a filha de oito anos. A informação foi avançada nesta quarta-feira, 26, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC).

De acordo com o balanço semanal do INAC, que não traz detalhes sobre o paradeiro do acusado, a menina sofria abusos sexuais do pai sempre que a progenitora se ausentasse de casa por largas horas.

Na mesma semana, mais de 80 crianças sofreram algum tipo de agressão física em momentos distintos, protagonizada por familiares e pessoas próximas à família, tendo a linha de denúncias SOS recebido um total de 570 queixas de violência contra crianças.

As províncias com mais ocorrências, explica o relatório semanal do INAC, foram Luanda, Benguela, Huambo e Namibe.

Os casos registados com frequência foram de abuso sexual, com 19 queixas; 30 de não prestação de alimentos; 69 de exploração de trabalho infantil e 109 de fuga à paternidade.

O relatório do INAC destaca também o caso de uma adolescente de 17 anos, no Talatona, em Luanda, vítima de agressões brutais de um homem de 27 anos, que a manteve em cativeiro durante um dia.

Para os casos de violência contra crianças, a direcção do INAC apela às populações a denunciarem através do terminal telefónico 15015 ou através do site oficial da instituição: https://portaldacrianca.gov.ao/.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados