Fim-de-semana em Luanda com um saldo de três mortos e 12 acidentes rodoviários
O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) assinalou, no último fim-de-semana, 12 acidentes rodoviários, que causaram a morte a três pessoas e danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.
O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da PN-Luanda explicou que os acidentes de viação aconteceram devido à falta de precaução dos condutores e à degradação de algumas vias de acesso.
No mesmo período, foram efectuadas diversas operações que resultaram na detenção de 133 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 24 aos 55 anos de idade, acusados de homicídio, agressão física, furto e roubo.
Durante as operações, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo pistola, três botijas de gás butano, vários produtos alimentares, uma máquina de diagnóstico automático e diferentes tipos de electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 57 motorizadas e cerca de 933 automobilistas foram multados por várias infracções do código da estrada.
Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) atendeu a 57 solicitações, nomeadamente nove feridos, vítimas de agressão física e acidente, e sete incêndios nos municípios do Kilamba, Hoji-ya-Henda, Kilamba Kiaxi, Talatona e Mulenvo.