Isto É Notícia

Agente da Polícia Nacional embriagado dispara mortalmente contra dois indivíduos no Kilamba Kiaxi

Partilhar conteúdo

Dois homens foram mortos a tiro por um agente da Polícia Nacional (PN) que estava embriagado e em serviço no bairro dos Rastas, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda. Os disparos foram feitos durante uma confusão dentro de um estabelecimento comercial.

A tragédia desenrolou-se na madrugada de domingo, 28, a poucos metros de uma esquadra da polícia, quando as vítimas, que estavam a conviver num estabelecimento comercial, viram o ambiente a escalar para uma confusão. Em resposta, uma equipa de efectivos da PN dirigiu-se ao local, porém, numa altura em que a situação já estava sem controlo.

No local, os efectivos recolheram os envolvidos na confusão, iniciando o percurso para a esquadra. Contudo, um dos homens ofereceu resistência e foi nesse momento crítico que um dos agentes da PN, que se encontrava embriagado, sacou da arma e efectuou vários disparos, atingindo a primeira vítima mortal na região do abdómen.

Instantes depois, sem hesitar, o mesmo agente virou-se para um outro indivíduo e disparou à queima-roupa contra o mesmo, atingindo-o mortalmente.

O efectivo responsável pelo duplo homicídio é um agente de 3.ª classe da PN, pertencente ao Comando Municipal do Kilamba Kiaxi, colocado na Esquadra dos Rastas.

O Comando-Geral da PN prometeu esclarecimentos adicionais em breve.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados