Acidente com vítimas mortais leva população no Uíge a linchar superintendente-chefe da PN
Um oficial superior da Polícia Nacional, com a patente de superintendente-chefe, que desempenhava o cargo de segundo-comandante da Polícia Fiscal Aduaneira na província do Uíge, foi morto pela população, no domingo, 14, após um acidente de viação que resultou na morte de pessoas.
Segundo a Polícia Nacional no Uíge, o acidente ocorreu numa das regiões do município do Negage. O oficial superior seguia viagem ao volante da sua viatura quando perdeu os travões e foi embater contra uma residência, provocando duas mortes na hora e causando ferimentos graves em outras duas que acabaram por falecer, horas depois, numa unidade hospitalar da província.
Conta a PN que, tão-logo sucedeu o acidente, vários moradores da zona começaram a atirar pedras contra a viatura e contra o oficial e, a seguir, espancaram-no e queimaram a viatura com o oficial no seu interior.
O superintendente-chefe, que se encontrava vestido a civil, conheceu a morte minutos depois no Hospital Geral do Uíge.
Domingos Francisco Bonito, de 60 anos, tinha acabado de chegar ao Uíge, proveniente do Kwanza-Norte, onde de deslocara para assistir ao funeral do pai.
As autoridades garantem já estar em curso investigações para a detenção e responsabilização dos implicados, e salientam que “ninguém deve fazer justiça, em circunstância alguma, pelas próprias mãos”.