Isto É Notícia

Mulher mata marido à facada por ciúmes em Viana

Partilhar conteúdo

Uma mulher de 27 anos de idade, no município de Viana, está a ser acusada de ter morto o marido à facada por razões passionais. O crime teria ocorrido minutos depois desta ter flagrado o parceiro ao telefone com uma ex-companheira.

De acordo com uma nota de imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, o incidente ocorreu na noite de 5 de Abril, por volta das 23h00, no interior de uma residência, localizada na rua do 7.º Dia, no bairro 1.º de Maio, no município de Viana.

Investigações preliminares apontam como motivação do crime “razões passionais”, após a implicada surpreender o esposo, de 33 anos de idade, numa conversa telefónica com a ex-companheira.

A situação teria gerado sentimentos de mágoa e ciúmes, o que teria levado a clima de desentendimento verbal, que acabou por evoluir para agressão física.

Na sequência do conflito, a acusada teria se socorrido de uma faca de cozinha com a qual desferiu um golpe na região do abdómen (flanco esquerdo) do marido, que ainda chegou a ser levado para uma unidade sanitária local, onde foi declarado o óbito.

Na sequência de diligências conjuntas entre o SIC e a Polícia Nacional, a presumível autora foi localizada e detida, tendo sido igualmente apresentada ao Ministério Público e a um juiz de garantias, que determinou como medida de coacção a prisão preventiva.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados