Isto É Notícia

SIC detém pastor congolês acusado do crime de abuso sexual contra uma menor de 14 anos

Partilhar conteúdo

Um cidadão de nacionalidade congolesa, de 35 anos de idade, foi detido, esta semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na Lunda-Norte, sob acusação de ter abusado sexualmente uma menor de 14 anos de idade.

Fonte do SIC, que não revelou a identidade da vítima, nem a do acusado, contou que o facto ocorreu no município de Chitato, quando o acusado, que se encontrava a realizar tratamento à vítima, aliciou a mesma, prometendo oferecer um aparelho de telemóvel, bem como valores monetários mensais da ordem de 20 mil kwanzas.

Após convencer a menor, subornando-a, o pastor teria se envolvido repetidas vezes com adolescente, até ter sido flagrado pelo pai da vítima.

A detenção do suspeito sucedeu mediante uma denúncia do próprio pai da vítima, que deu a conhecer ao SIC local, e este, por sua vez, desencadeou diligências que culminaram com a detenção do referido pastor. O acusado já foi encaminhado junto do Ministério Público naquela província, que deverá, em princípio, decidir sobre a medida de coacção a aplicar.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados