2.ª edição do concurso ‘Unitel Angola Move’ vai distinguir seis novas categorias

 2.ª edição do concurso ‘Unitel Angola Move’ vai distinguir seis novas categorias

Seis novas categorias — entre as quais a de ‘Melhor Realizador’, ‘Melhor Actriz’, ‘Melhor Actor’, ‘Melhor Podcast’, ‘Melhor Canal de Youtube’ e ‘Melhor Vídeo de Entretenimento’ — vão fazer parte da 2.ª edição do ‘Unitel Angola Move, concurso promovido pela maior operadora de telefonia móvel, com objectivo de distinguir o melhor da sétima arte nacional.

As candidaturas devem ser submetidas entre os dias 6 de Julho e 20 de Agosto, para que o corpo de jurados possa proceder à sua avaliação no período que vai de 21 a 31 de Agosto. Apurados os finalistas, os seleccionados serão submetidos à votação do público de 1 de Setembro a 6 de Outubro, estando agendada a realização da gala de premiação do concurso no dia 8 de Outubro.

O director de Marketing e Negócios Digitais da Unitel, Teodoro Fernandes, explicou que o enquadramento das novas categorias se deveu à necessidade de se dar oportunidade aos cultores destas áreas do audiovisual de se manifestarem numa plataforma com a dimensão do ‘Unitel Move Angola’. Inicialmente, o concurso dispunha apenas das categorias de ‘Melhor Longa-Metragem’, ‘Curta-Metragem’ e ‘Documentário’.

“Este ano, vamos manter os valores dos prémios dos primeiros classificados das categorias de ‘Longa-Metragem’, ‘Curta-Metragem’, ‘Documentário’ e ‘Teatro’. As novas categorias terão o prémio de um milhão de kwanzas cada e a de ‘Melhor Canal de Youtube’, dois milhões de kwanzas”, anunciou Teodoro Fernandes.

Serão ainda atribuídos os prémios de um milhão de kwanzas para as categorias de Melhor Actor/Actriz, Melhor Podcast, Melhor Vídeo de Entretenimento; dois milhões de kwanzas para o Melhor Canal de YouTube e um milhão e quinhentos para o Melhor Realizador.

As categorias anteriores mantêm os valores de dez milhões de kwanzas para o vencedor da categoria de longa-metragem e cinco milhões de kwanzas para curta-metragem e documentário.

O projecto foi lançado no âmbito da actuação e engajamento para o desenvolvimento e consolidação da excelência da cultura nacional. O Unitel Angola Move pretende ainda incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados à arte de representar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.