Isto É Notícia

1.º de Agosto vence Petro de Luanda no clássico 84.º e mantém invencibilidade no Girabola

Partilhar conteúdo

O 1.º de Agosto venceu, na tarde desta terça-feira, 29, no estádio 22 de Junho, o Petro de Luanda por 1-0, no grande clássico do Girabola, mantendo o seu curso invencível na prova.

Num jogo inteiramente equilibrado e com poucas oportunidades claras de golo, quiçá por ter sido disputado num terreno inabitual, por conta do mau estado em que se encontra o estádio 11 de Novembro, a formação ‘tricolor’ foi o conjunto mais esclarecedor ao longo da etapa inicial.

Viu-se um ‘conjunto militar’ mais acutilante, privilegiando o contra-ataque, mas que nunca abdicou da sua linha defensiva com sistema de três defesas centrais, contrariando os intentos da avalanche ofensiva da formação tricolor.

O placard teimava em manter-se inalterado até ao minuto 90+7, a segundos do fim, quando César Cangué aproveitou uma má recessão do defesa lateral Tô Carneiro. Isolando-se do seu oponente, o jogador do 1.º de Agosto só precisou convicção para colocar a bola dentro da baliza do Petro, garantindo assim o triunfo do 1.º de Agosto.

Com esse triunfo, a equipa militar mantém a invencibilidade no campeonato, chegando aos 16 pontos e consegue, desta feita, ocupar o 5.º lugar na tabela classificativa.

Petro de Luanda, apesar de averbarem a segunda derrota no presente campeonato, mantêm-se na liderança, com 25 pontos somados na tabela classificativa.

Recordar que o conjunto militar está com menos quatro jogos por disputar.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados