Isto é Notícia

1.ª edição do Festival Trace Made In África vai reunir astros da música urbana africana no Porto

Partilhar conteúdo

A cidade do Porto, em Portugal, vai acolher a 1.ª edição do festival ‘Trace Made In África’, um evento que vai reunir, pela primeira em palco, astros da música urbana africana e ‘campeões de tabelas de streaming’, entre os quais se destacam os artistas C4 Pedro, Danni Gato e Ronisia, Nelson Freitas e Djodje.

O festival, cuja finalidade é celebrar a diversidade das culturas afro-urbanas, decorre de 24 a 26 de Junho. Serão três dias repletos de actividades, sessões acústicas, brunches (refeições), palestras, vivências artísticas, festa com foco para a música estilo reggae, afrobeat, dancehall, hip-hop, kizomba e highlife, entre outros.

Além dos artistas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), o evento levará a Portugal alguns dos maiores e emergentes nomes do afrobeats, dancehall e hip hop, tais como Tiwa Savage, Yemi Alade, Busiswa, DJ Cuppy, Eazi, Fire Boy, Tayc, Adekunle Gold, Fally Ipupa, Joe Boy, Boj, NSG, entre outros.

O ‘Trace Made in Africa’ é um novo festival que celebra a música, a arte e a cultura da África contemporânea. Reunindo alguns dos melhores artistas de todo o continente e de uma variedade de géneros. Muito mais do que um festival de música, é uma celebração da grandeza da cultura africana através da música, moda, dança, estilo de vida e arte.

Irinea Lukombo

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *