Isto É Notícia

SIC prende chefe do posto do SME na Sonangol por falsificação de documentos e corrupção activa

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Nacional de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, deteve, nesta terça-feira, 28, por alegado envolvimento em actos criminosos, cinco funcionários, incluindo o director do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), afecto ao posto da emigração da Sonangol.

Segundo o SIC, os funcionários estão a ser acusados do crime de falsificação de documentos, recebimento indevido de vantagem e corrupção activa de funcionário público.

Os visados, de acordo com informações avançadas pelo SIC, estão a ser acusados de fazer parte de um esquema fraudulento de emissão de passaportes, cartão de residência, vistos de permanência temporária, vistos de trabalho, entre outros actos migratórios, em troca de avultadas somas em dinheiro.

A detenção ocorreu na manhã desta terça-feira, na baixa de Luanda, “após uma aturada investigação criminal”.

Dados preliminares revelam fortes hipóteses de os detidos estarem ligados ao processo que envolve a ex-directora dos Actos Migratórios do SME, Maria Emília Ladeira Pinto Cassule, detida em Dezembro último, por fortes indícios de práticas de falsificação de documentos, recebimento indevido de vantagens e corrupção activa.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados