Isto É Notícia

SIC detém na Huíla homem acusado de matar a mulher e a filha de dois anos por ciúmes

Partilhar conteúdo

Um homem de 60 anos, na província da Huíla, foi detido sob acusação de ter assassinado a esposa e a filha de dois anos, depois de uma longa discussão motivada por acusações de traição, avançou, esta quarta-feira, 28, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) naquela província.

O acto de agressão, que acabou com a vida da mulher de 30 anos e a filha de dois anos, ocorreu no período da noite, no sector das Cacimbas, comuna do Micosse, no interior da residência do casal.

De acordo com o porta-voz d Huíla, Segunda Qitumba, o marido da vítima suspeitava, há já algum tempo, que a esposa tinha uma relação extra-conjugal com um conhecido da comunidade.

Na segunda-feira, 26, a vítima teria saído de casa, e, ao regressar, por volta das 20h00, deparou-se com o homem enfurecido.

“Houve um desentendimento entre ambos e o acusado fez recurso a uma faca e desferiu-lhe um golpe na região do pescoço, que a matou de imediato”, contou à imprensa o porta-voz do SIC, acrescentando que, de seguida, o homem foi ao encontro da filha, que estava num dos compartimentos da casa, e atirou-a ao chão.

“A menor teve um ferimento grave na região da cabeça e não resistiu”, explicou o SIC.

O indivíduo, que foi detido após uma denúncia feita pelos populares, vai ser agora encaminhado a um juiz de garantia, sob a acusação de duplo homicídio.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados