Isto É Notícia

Rede hoteleira norte-americana ‘Hilton’ estreia-se em Angola com três novos hotéis

Partilhar conteúdo

A cadeia hoteleira norte-americana ‘Hilton’ anunciou, nesta terça-feira, 17, que vai estrear-se no mercado angolano com a abertura de três novos hotéis. A gigante norte-americana deseja triplicar a sua presença em África e começa colocando Angola no mapa do ambicioso plano de expansão da sua marca.

Segundo um comunicado do Ministério do Turismo (MINTUR), o anúncio foi feito durante o Fórum sobre o Futuro da Hospitalidade em África (FHS), que decorre entre os dias 17 e 19 na Cidade do Cabo, África do Sul.

Trata-se dos empreendimentos ‘Hilton Luanda Hotel Godinho’ e ‘Hilton Garden Inn Luanda Airport’, ambos na província de Luanda, com abertura prevista para os próximos três anos, enquanto o ‘DoubleTree by Hilton Cabinda Futila Residences’, na província de Cabinda, deverá abrir portas já em 2026.

Com a abertura dos três novos hotéis, a oferta turística em Angola cresce em mais de 400 quartos e cerca de 290 apartamentos, a par de novos centros de conferências, espaços de lazer e restaurantes.

“Esta aposta em Angola reforça a visão da Hilton em expandir a sua presença em África e apoiar destinos emergentes com elevado potencial turístico. A chegada da marca contribuirá para o aumento da atractividade do país junto de turistas, investidores e organizadores de eventos internacionais, além de estimular o turismo interno e regional”, lê-se no comunicado.

Do lado do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), a directora-geral Alícia Santos olha para a entrada do Grupo Hilton no país como “mais uma etapa histórica para o turismo” angolano.

“Visa responder à crescente procura por serviços de hospitalidade de qualidade internacional em Angola, contribuindo de forma significativa para o dinamismo do sector turístico no país”, analisa a consultora do ministro do Turismo, citada na nota.

De acordo com o departamento ministerial, o investimento decorreu após cumpridas a visita de prospecção e análise de mercado e a definição da estratégia de parceria institucional com o MINTUR, em parceria com grupo de empresários angolanos.

O investimento agora anunciado vem efectivar o interesse já conhecido do grupo em Angola. Em Março deste ano, uma delegação do Grupo Hilton esteve no país para identificar oportunidades de negócio, e visitou o novo Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto, que será aberto aos voos internacionais em Setembro.

Recorde-se que o Hilton Hotels & Resorts assinou, em Novembro de 2023, tal como noticiou este portal, um acordo com o Grupo Veleiro, para a construção de um hotel de cinco estrelas, no espaço do Restaurante Jango Veleiro, à entrada da Ilha de Luanda.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados