Polícia Nacional detém cidadão norte-americano suspeito de espancar e matar à facada o seu segurança no Talatona
O Comando Municipal de Talatona da Polícia Nacional (PN) deteve, na quinta-feira, 17, no distrito urbano do Benfica, um cidadão norte-americano, de 34 anos, natural de Nova Iorque, residente em Luanda, acusado de espancar e matar à facada o segurança da sua residência.
Segundo uma nota do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, a vítima tinha 31 anos e foi morto por, alegadamente, ter cobrado uma dívida ao cidadão americano.
A polícia foi alertada pela vizinhança, que se apercebeu da discussão entre a vítima e o norte-americano.
Quanto à dívida, de acordo com a polícia, esta teria resultou de uma promessa feita pelo acusado de que pagaria uma comissão ao segurança após ajudá-lo na venda de uma casa.
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, explicou que o acusado, que se encontrava sob efeito de álcool e de anti-depressivos, recorreu a faca e desferiu vários golpes no cidadão angolano, que teve morte imediata, devido à gravidade dos ferimentos.
“Depois, arrastou o cadáver até ao quarto de banho e colocou o corpo numa banheira, no intuito de lhe dar sumiço, mas foi descoberto”, referiu Nestor Goubel.