PN em Luanda relata 15 acidentes de viação que fizeram cinco mortos e mais de 20 feridos no fim-de-semana
Cinco pessoas perderam a vida e 22 outras ficaram feridas com gravidade, como consequência de 15 acidentes rodoviários, ocorridos no último fim-de-semana, em diferentes municípios da província de Luanda. Os dados foram avançados esta segunda-feira, 25, pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN).
Segundo a PN, as causas dos sinistros, com danos avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas, foram a falta de precaução dos automobilistas no acto da condução e a degradação de algumas vias de circulação rodoviária.
No período em análise, foram realizadas diversas operações que resultaram na detenção de 150 cidadãos nacionais e estrangeiros, acusados de agressão física, furto e roubo na via pública e em residências.
Foram também apreendidas, durante as mesmas operações, quatro armas de fogo, sendo uma do tipo AKM e três pistolas, quatro telemóveis, dois computadores e diversos tipos de electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, a PN deu conta da apreensão de uma viatura e 93 motorizadas, bem como a aplicação de 334 sanções a automobilistas por diversas infracções ao código da estrada”.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), por sua vez, assinalou 25 ocorrências, com realce para dois mortos, oito feridos (vítimas de acidente de viação e agressão física) e 11 incêndios, nos municípios do Talatona, Kilamba, Maianga, Mulenvos, Viana e Cazenga.