Isto É Notícia

Mulher fica dois dias escondida numa hospedaria e simula próprio sequestro pela 3.ª vez para extorquir mais de um milhão kz ao marido

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, esta semana, uma mulher que simulou o próprio sequestro, pela terceira vez, para extorquir cerca de um milhão e quinhentos mil kwanzas ao marido, um cidadão português.

Segundo uma nota de imprensa do SIC a que este portal teve acesso, a mulher, cuja identidade não foi revelada, liderava uma rede criminosa composta por seis integrantes, sendo duas mulheres e quatro homens (um de nacionalidade brasileira), com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos.

A mulher encontrava-se desaparecida há dois dias, entretanto, investigações revelaram que a mesma havia perpetrado o próprio sequestro, escondendo-se no interior de uma hospedaria, no bairro Patriota, em Luanda, com amigos e amigas.

Por factos constitutivos dos crimes de associação criminosa e extorsão, a mulher, que comete o acto pela terceira vez, foi detida e vai agora ser presente ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados