Isto É Notícia

Jovem de 23 anos no Cacuaco põe fim à vida e deixa explicadas as razões em um bilhete: “Esse não é o país que sonhei”

Partilhar conteúdo

Um jovem de 23 anos, residente do município do Cacuaco, em Luanda, foi encontrado sem vida no último sábado após cometer suicídio no interior de uma vala de drenagem.

A morte foi confirmada pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), que, no acto da recolha do corpo, encontrou no local um bilhete que sugere um estado de sofrimento e desilusão por parte da vítima.

“Até à próxima encarnação. Esse não é o país que sonhei”, escreveu o jovem, juntamente com a sua assinatura e um contacto telefónico de um familiar.

Para cometer o suicídio, Simão Esteves José, que era natural do município do Puri, província do Uíge, recorreu a uma corda, que amarrou nos ferros do guarda-corpo da vala.

A tragédia chocou os moradores locais e internautas nas redes sociais, reacendendo um alerta urgente sobre o sofrimento psíquico e a saúde mental na juventude.

Até ao momento não há informações oficiais sobre os factores determinantes que levaram à decisão do jovem Simão, mas pessoas próximas relataram sinais de angústia e sofrimento psíquico nos últimos meses.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados