Isto É Notícia

Instituto Nacional de Petróleos acciona SIC após rixa violenta entre alunos que fez um ferido no último sábado

Partilhar conteúdo

O Instituto Nacional de Petróleos (INP), entidade de ensino afecta ao Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), accionou o Serviço de Investigação Criminal (SIC) para apurar os motivos da rixa promovida por um grupo de estudantes dentro daquele recinto escolar, a qual resultou num ferido e danos materiais ainda por se calcular.

No último sábado, 7, um grupo de 24 estudantes da 11.ª e 12.ª classes, internados no referido instituto, sito na cidade do Sumbe, província do Kwanza-Sul, desencadeou uma rixa com um grau de violência fora do comum para o histórico daquele importante estabelecimento de ensino.

De acordo com as imagens postas a circular nas redes sociais, os estudantes arremessavam-se pedras e cadeiras uns contra os outros, sem, no entanto, ficar claro as razões da contenda.

Através de um comunicado, assinado pelo director-geral do referido instituto, Alegria Joaquim, a instituição confirmou a rixa, reforçando a existência de um ferido e destruição de alguns bens patrimoniais.

A direcção da instituição diz ter identificado, através das câmaras de videovigilância, três alunos como potenciais instigadores da contenda, e, para o devido tratamento, em razão dos danos verificados, accionou o SIC, que já está no local a trabalhar no caso.

“Terminámos a visualização das imagens da CCTV, que possibilitou a identificação de 24 alunos que participaram da acção. Foram identificados em autos de declarações três alunos como autores da rixa”, esclarece o comunicado.

“Será submetido o auto de notícia à PGR [Procuradoria-Geral da República] junto do SIC para a sequência do procedimento”, avança o documento.

“Assim, a direcção do INP assegura que, independentemente do processo-crime, os alunos identificados serão submetidos a processo disciplinar, com base no regulamento do internato e, em função do grau de envolvimento de cada um, serão sancionados”, refere.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados