Homem é detido em Cacuaco após espancar a filha até à morte
Um homem, no município de Cacuaco, em Luanda, está a ser acusado de espancar até à morte a filha de nove anos, a quem atribuiu a alegada autoria de subtracção de 18 mil kwanzas que estavam guardados em casa.
O crime ocorreu neste fim-de-semana, no interior de uma residência, minutos depois de o homem anunciar a família que a referida quantia de dinheiro, que se encontrava guardado nos seus pertences, havia desaparecido.
De acordo com o porta-voz de Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), Quintino Ferreira, o agressor acusou de imediato a menor de ter subtraído os valores.
“Furioso com a situação, o indivíduo agrediu brutalmente a filha, até esta ficar inconsciente”, acrescenta o porta-voz da DIIP.
Os familiares ainda a socorreram, levando-a para o Hospital Municipal de Cacuaco, porém, a menina não resistiu aos ferimentos, morrendo minutos depois naquela unidade de saúde.
Após a notícia do óbito, a direcção do Hospital Municipal de Cacuaco alertou as autoridades policiais do sucedido, o que levou os agentes da DIIP a capturarem o homicida e a encaminharem-no ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), onde deve ser ouvido por um juiz de garantias.