Isto É Notícia

Governo pede 38,5 milhões USD ao FIDA para sustentar projecto de apoio à agricultura familiar

Partilhar conteúdo

O governo vai recorrer a um empréstimo de 38,5 milhões de dólares norte-americanos (o equivalente a 35,3 mil milhões de kwanzas) junto do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) para sustentar o Programa de Desenvolvimento Sustentável para a Agricultura Familiar (PRODESA).

Através de um despacho assinado por João Lourenço, o executivo esclarece que o empréstimo vai servir para “auxiliar governo no combate à pobreza, bem como construir gradualmente a capacidade de produção e de investimento dos pequenos agricultores, criando uma agro-economia local sustentável nas zonas definidas para a implementação do projecto”.

Segundo o diploma, o PRODESA foi criado com o objectivo de impulsionar o sector agrícola angolano, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva, bem como a definição de bases para a melhoria das políticas de combate à pobreza.

Para a prossecução dos termos de assinatura do referido acordo de financiamento, o Presidente da República delegou competências à ministra das Finanças, com faculdade de esta subdelegar.

O FIDA, a agência especializada das Nações Unidas (ONU), concentra os seus esforços na redução da pobreza e da fome, especialmente em áreas rurais de países em desenvolvimento, através de investimentos em projectos agrícolas e desenvolvimento rural.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados