Isto É Notícia

Fim-de-semana marcado pela morte de quatro pessoas nas estradas de Luanda

Partilhar conteúdo

Quatro pessoas perderam vida e sete outras ficaram feridas com gravidade, em sequência de 11 acidentes rodoviários registados durante o fim-de-semana, em Luanda.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Nestor Goubel, as principais causas na base dos acidentes de viação foram o excesso de velocidade e o mau estado de algumas vias de acesso.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas sete viaturas e aplicadas 391 multas por diversas infracções do código da estrada.

Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) assinalou 34 ocorrências, com realce para um morto por afogamento, 12 feridos em seis incêndios nos municípios do Rangel, Kilamba Kiaxi, Belas, Viana e Kilamba.

Fora de Luanda: Dois terríveis acidentes de viação marcaram a semana transacta

No último sábado, na província do Bié, um camião transportando 34 pessoas capotou após um acidente e fez 13 mortos e 12 feridos. O sinistro aconteceu na Estrada Nacional 140, no troço que liga o município do Chinguar e a aldeia de Cachingue, no Chitembo.

Na quarta-feira, 15, um autocarro de passageiros embateu contra um camião de carga na Serra da Leba, infra-estrutura rodoviária que liga as províncias da Huíla e Namibe. Segundo a PN, 22 pessoas morreram e 28 ficaram feridas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados