Isto É Notícia

Fim-de-semana em Luanda sem registo de mortes por acidentes de viação. PN relata 14 sinistros que fizeram 23 feridos

Partilhar conteúdo

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) revelou, nesta segunda-feira, 14, que não houve, no último fim-de-semana, em Luanda, quaisquer registos de mortes por acidentes de aviação, embora tenham sido hospitalizas 23 pessoas com ferimentos graves, em consequência de 14 acidentes.

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da PN, as causas dos acidentes, que resultaram em danos materiais avaliados em mais de 12 milhões kwanzas, foram o excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução.

Durante o período em análise, a Polícia realizou diversas operações que resultaram na detenção de 144 cidadãos nacionais e estrangeiros, acusados de agressão física, homicídio, sequestro e roubo em residências e na via pública.

No decurso das referidas operações, foram apreendidas quatro armas de fogo de diferentes calibres e diversos tipos de electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, a PN relata a apreensão de três viaturas e 228 motorizadas, sendo que cerca de 115 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.

Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) assinalou 24 ocorrências, com realce para três mortes, cinco feridos e seis incêndios nos municípios de Cazenga, Viana, Maianga, Hoji-ya-Henda e Kilamba Kiaxi.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados