Fim-de-semana em Luanda marcado por 20 acidentes rodoviários que causaram cinco mortes e 19 feridos graves
Cinco pessoas perderam a vida e outras 20 ficaram gravemente feridas, na sequência de 20 acidentes rodoviários, registados nos diferentes municípios de Luanda durante o último fim-de-semana.
O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional aponta que o mau estado de algumas vias de acesso e a falta de precaução por parte dos automobilistas no acto da condução estiveram na base dos acidentes, que causaram danos materiais avaliados em mais de 300 milhões de kwanzas.
No período em questão foram realizadas várias operações que culminaram com a detenção de 193 indivíduos, com idades compreendidas entre os 16 e 52 anos, acusados de homicídio, furto e roubo qualificado na via pública e em residências.
No decurso das operações policiais foram apreendidas quatro armas de fogo de diferentes calibres, 26 porções de estupefaciente, vulgo liamba, 114 retrovisores e 70 grelhas de viaturas, bem como diversos electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 145 motorizadas e 609 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.
Já o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou 36 ocorrências, ressaltando quatro mortos por afogamento, sete feridos e nove incêndios ocorridos nos municípios de Viana, Maianga, Kilamba Kiaxi, Sambizanga, Mussulo e Hoji-ya-Henda.