Isto É Notícia

Fim-de-semana em Luanda marcado por 19 acidentes de viação que fizeram oito mortos e deixaram 41 pessoas feridas com gravidade

Partilhar conteúdo

Oito pessoas perderam a vida e 41 outras ficaram feridas com gravidade, em consequência de 19 acidentes rodoviários, ocorridos no fim-de-semana, em diferentes municípios da província de Luanda. A Polícia Nacional (PN) aponta a falta de precaução dos automobilistas durante a condução como principal causa dos sinistros.

Segundo o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os acidentes causaram danos materiais avaliados em mais de 19 milhões de kwanzas.

Dentre os casos registados, destaca-te o mediático caso de um autocarro carregado de passageiros, em Viana, que, na manhã de sábado, 7, caiu numa vala de drenagem, nos arredores do Kapalanga, causando dois mortos e 26 feridos.

No período em referência foram realizadas várias operações policiais que culminaram com a detenção de 192 indivíduos, com idades entre os 16 e os 48 anos, implicados nos crimes de agressão física, homicídio e roubo.

Durante as operações, foram ainda apreendidas em posse dos marginais nove armas de fogo de diferentes calibres e diversos tipos de electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, a PN relata a apreensão de oito viaturas e 347 motorizadas, sendo que cerca de 511 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.

Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou 29 casos, com realce para cinco mortos, 39 feridos e nove incêndios nos municípios do Talatona, Belas, Camama, Kilamba Kiaxi, Maianga, Samba e Cazenga.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados