Fim-de-semana em Luanda marcado por 14 acidentes rodoviários que causaram sete mortos e 11 feridos graves
O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) registou, no último fim-de-semana, seis mortos, na sequência de 14 acidentes rodoviários, que causaram igualmente 11 feridos graves e danos materiais avaliados em quase dois milhões de kwanzas.
Na origem dos acidentes estiveram, de acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional em Luanda, a falta de precaução dos automobilistas no exercício da condução, o mau estado de algumas vias de acesso e a falta de iluminação nas estradas.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), por sua vez, assinalou 29 ocorrências, com destaque para dois mortos e quatro feridos, vítimas de acidentes, e nove incêndios nos municípios do Rangel, Viana, Cazenga, Camama e Ingombota e da Samba.
Durante o período em referência, a polícia realizou diversas operações que culminaram na detenção de 148 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 18 e os 55 anos, acusados de agressão física, furto e roubo na via pública.
No decurso das operações, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo caçadeira, seis botijas de gás butano, três telemóveis, um computador portátil, fármacos diversos e vários electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, as autoridades apreenderam 71 viaturas e 109 motorizadas. Foram ainda aplicadas 1 301 multas por diversas infracções ao código da estrada.