Fim-de-semana em Luanda marcado por 12 acidentes rodoviários que causaram dois mortos e 11 feridos graves
A Polícia Nacional (PN) registou, no último fim-de-semana, em Luanda, 12 acidentes de viação, que provocaram dois mortos e deixaram 11 feridos graves. Os números de Agosto, apesar de revelarem uma dúzia de sinistros, continuam animadores, a julgar pelas vítimas mortais que vinham sendo registadas nos meses anteriores.
De acordo com o Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, as principais causas na origem dos acidentes foram o excesso de velocidade e o mau estado de algumas vias de acesso.
“Contas feitas, os danos materiais estão avaliados em mais de 11 milhões de kwanzas”, avançou a PN, informando que, no período em análise, também foram realizadas diversas operações que resultaram na detenção de 119 cidadãos nacionais entre os 18 e os 55 anos, acusados de agressão física, furto e roubo na via pública.
No decurso das operações foram apreendidas em posse dos suspeitos uma arma de fogo, seis telemóveis, duas botijas de gás butano e vários electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas três viaturas e 52 motorizadas, sendo que 274 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.
Já o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou 31 ocorrências, com destaque para quatro feridos, uma morte por afogamento e oito incêndios nos municípios do Kilamba, Cazenga, Rangel, Maianga, Kilamba Kiaxi e Belas.