Isto É Notícia

Estádios 11 de Novembro e Tundavala recebem ‘luz verde’ da CAF para provas africanas de clubes

Partilhar conteúdo

A Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou, nesta segunda-feira, 27, para a segunda ronda preliminar das provas africanas de clubes 85 estádios, num universo de 54 países, entre os quais se destacam o Estádio 11 de Novembro e o da Tundavala.

Nos últimos anos, a CAF apertou o cerco à situação das condições nos recintos de jogos. Foi assim que muitos países ficaram de fora da lista divulgada, devendo, caso tenham equipas nas Afrotaças, fazer recurso aos campos emprestados em outros países.

Depois da segunda preliminar, os recintos vão ser remetidos a uma nova avaliação para as fases subsequentes das competições africanas.

No quadro da mais recente ‘triagem, a África do Sul surge como o país com mais estádios aprovados, num total de 12, seguindo-se o Marrocos, com oito, e Argélia, Egipto e Côte d’Ivoire, todos estes com sete.

Em Angola, foram levantadas reservas em relação à melhoria dos relvados e de condições que têm que ver com os balneários, iluminação, cabines de imprensa, bancadas e os acessos. Fruto do trabalho rigoroso da CAF, as equipas do Desportivo da Lunda-Sul, Bravos do Maquis e Sagrada Esperança estão a jogar as pré-eliminatórias de acesso à Taça da Confederação em territórios alheios.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados