Isto É Notícia

Detido técnico de recursos humanos do Governo Provincial do Uíge por cobrar 300 mil kz a várias pessoas com promessa de emprego na instituição

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta quarta-feira, 11, por burla qualificada, um técnico de recursos humanos do Governo Provincial do Uíge, acusado de cobrar 300 mil kwanzas a vários cidadãos com a promessa de enquadrá-los na instituição.

De acordo com o porta-voz do SIC naquela província, Zacarias Fernando, a detenção do homem, de 37 anos, aconteceu graças a denúncias dos lesados.

Segundo explicou o oficial de investigação, a burla ocorreu no ano passado, na fase do concurso público de ingresso no Governo Provincial do Uíge, quando o acusado, aproveitando-se da qualidade de técnico do gabinete de recursos humanos, vendeu algumas vagas aos interessados.

Volvidos alguns meses e, este ano, por não terem recebido nenhum retorno por parte do acusado, as vítimas começaram a suspeitar da situação que se mostrava como uma evidente burla.

Em face das denúncias, o SIC desencadeou diligências que resultaram na detenção do funcionário, que será encaminhado para o Ministério Público (MP).

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados