Isto É Notícia

Detido agente do SIC que ameaçou com granada fiéis de uma mesquita no Mártires do Kifangondo

Partilhar conteúdo

Um efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC) foi detido, na madrugada desta segunda-feira, 24, após ter ameaçado com granada um grupo de fiéis muçulmanos, que se encontravam numa mesquita, localizada no bairro Mártires do Kifangondo, em Luanda.

De acordo com um comunicado de imprensa do SIC, trata-se de um agente de 3.ª classe, colocado na Direcção de Medicina Legal, como auxiliar na Morgue Central, cujo processo de responsabilização pelo seu comportamento já está em curso e vai ser presente formalmente ao Ministério Público (MP).

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Geral do SIC, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, o agente foi preso por violação grave das normas de conduta que regem o órgão.

O caso resultou de uma contenda envolvendo fiéis da religião islâmica da referida comunidade, da qual o agente é membro. Durante a confusão, o acusado dirigiu-se à sua residência, nas proximidades da mesquita, vestiu um colete do SIC e muniu-se de uma granada, regressou ao local e ameaçou o grupo de muçulmanos que lá se encontrava.

O superintendente-chefe de investigação criminal avançou ainda que foi aberto um processo disciplinar para depois serem tomadas as medidas que se impõem.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados