Contabilista do Banco Sol assassinada a tiro pelo noivo no município de Belas
Uma funcionária do Banco Sol, que exercia a função de contabilista, foi morta a tiro, nesta segunda-feira, 7, pelo noivo de 39 anos, por motivos passionais, após uma discussão na residência do homicida, localizada no bairro das ‘Tendas’, no município de Belas, em Luanda.
Segundo uma nota da Polícia Nacional (PN) em Luanda, os factos ocorreram perto das 18h00, quando a vítima foi ao encontro do acusado com o objectivo de manter com este uma conversa.
Testemunhas oculares relataram aos agentes da polícia que, minutos depois do início do encontro, se ouviu uma forte discussão e o homem puxou de uma arma de fogo do tipo AKM e efectuou dois disparos que atingiram mortalmente a mulher de 38 anos.
Segundo as autoridades policiais, o homicida tinha a arma em casa há 20 anos. O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, assegurou que o homicida foi detido momentos depois e que vai ser presente ao Ministério Público (MP) e ao juiz de garantais, para o cumprimento das normas legais.