Isto É Notícia

Comboios para o novo aeroporto internacional suspensos até Setembro “por motivos técnico-operacionais”

Partilhar conteúdo

O Caminho-de-Ferro de Luanda – E.P. (CFL-EP) anunciou, nesta sexta-feira, 13, o cancelamento dos comboios de passageiros com destino ao Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto (AIAAN) até Setembro próximo, “por motivos técnico-operacionais”.

Segundo um comunicado do CFL, o serviço de passageiros vai estar suspenso a partir do próximo dia 16 de Junho, “para permitir a realização de trabalhos de manutenção programados no ramal do aeroporto, com recurso a equipamentos pesados, essenciais para melhorar a eficiência e a confiabilidade na circulação dos comboios”.

“A situação deve manter-se até Setembro próximo”, informa a empresa de direito púbico, responsável pela operacionalização dos serviços de carga e de passageiros no Caminho-de-Ferro de Luanda e Ramal do Dondo.

Recorde-se que, no mês passado, o Ministério dos Transportes decidiu prolongar o prazo para a conclusão da transferência dos voos internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o AIAAN, previsto para Junho, até 30 de Setembro. Presume-se que a decisão ora tomada esteja relacionada com a mesma medida.

Na ocasião, o governo justificou a alteração do prazo com a “actual conjuntura operacional e social, procurando promover uma transição coordenada, segura e alinhada com os padrões internacionais, sem comprometer o interesse dos passageiros e dos operadores”.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados