Isto É Notícia

Capturado ex-funcionário da Mota Tavares que disponibilizou credenciais do aplicativo móvel da empresa para furto de mais de 500 milhões Kz via internet banking

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Nacional de Combate aos Crimes contra o Património, capturou, no domingo, 25, no município dos Mulenvos, em Luanda, o ex-funcionário da empresa Mota Tavares, acusado de ter cedido, aos seus comparsas, credenciais do aplicativo móvel bancário da empresa para furto de mais de 500 milhões de kwanzas.

De acordo com o SIC, o homem, de 25 anos, estava foragido desde Outubro do ano passado, período do cometimento do crime, e está a ser acusado dos crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, burla informática e acesso ilegítimo a sistema de informação da entidade patronal.

“Referir que o cidadão em causa estava foragido desde Outubro de 2024 e pesava sobre ele um mandado de detenção pelos crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, burla informática e acesso Ilegítimo a sistema de informação, que foi executado numa operação que durou quatro dias”, esclarece o comunicado SIC.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Geral do SIC, Manuel Hailawa, avançou que há fortes indícios de que o acusado tenha facilitado o acesso dos seus comparsas às credenciais do aplicativo bancário da empresa.

A Mota Tavares & Barros S.A., é uma empresa que possui uma licença de exploração de jogos sociais e de jogos de fortuna e azar, na modalidade on-line, junto do Instituto de Supervisão de Jogos, com a marca Elephant Bet.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados