Isto É Notícia

Brussels Airlines anuncia suspensão definitiva de voos directos entre Bruxelas e Luanda

Partilhar conteúdo

A companhia aérea belga Brussels Airlines, membro do grupo Lufthansa, anunciou, neste fim-de-semana, a suspensão definitiva da rota regular entre Bruxelas (Bélgica) e Luanda ainda este mês.

Segundo o site português NewsAvia, líder em notícias de aviação nos países de língua portuguesa, a decisão insere-se num contexto de reestruturação estratégica da Brussels Airlines, que passa a concentrar seus esforços nas rotas entre a Europa e a República Democrática do Congo (RDC), antiga colónia belga, reforçando o foco na África Central.

Com a retirada, o espaço aéreo angolano perde uma das suas mais antigas ligações com a Europa, numa altura em que cresce a expectativa por novas rotas e operadores que mantenham Luanda conectada aos principais centros internacionais.

A ligação entre as duas capitais (Luanda e Bruxelas), considerada uma das mais antigas operadas por uma companhia europeia em Angola, foi inaugurada em 1986 e manteve-se activa mesmo durante os períodos mais críticos da guerra civil angolana.

“A rota resistiu a décadas de instabilidade política, sendo um símbolo da resiliência das conexões aéreas entre a Europa e África Austral”, lê-se no comunicado da Brussels Airlines.

Recorde-se que, no princípio de Março deste ano, tal como noticiou este portal, a Brussels Airlines avançou, através de um comunicado, que deixaria de fazer voos directos entre Bruxelas e Luanda, e no sentido inverso, forçando os passageiros a fazerem escala na Alemanha.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados