Isto É Notícia

BAI passa a cobrar trimestralmente 3 750 kz de comissão pelos cartões de débito da rede Multicaixa

Partilhar conteúdo

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) vai passar, a partir de 28 de Maio do corrente ano, a cobrar as comissões de anuidade dos cartões de débito de três em três meses e não mais através de uma tranche anual. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 28, pela instituição bancária.

De acordo com uma nota do banco, o valor anual definido para esse tipo de comissão, os 15 mil kwanzas, vai passar a ser cobrado em parcelas trimestrais de 3 750 kwanzas.

“Informamos que, a partir do dia 28 de Maio de 2025, a comissão de anuidade dos cartões de débito Multicaixa, passará a ser cobrada a cada trimestre. Deste modo, o valor anual definido para esta comissão, de Kz 15 000,00, passará a ser cobrado em parcelas trimestrais de 3 750 kwanzas”, lê-se num comunicado divulgado pela instituição bancária.

A taxa de anuidade ou comissão é uma cobrança anual (ou parcelada) feita por bancos e instituições financeiras para que se poder ter acesso aos serviços do cartão de crédito ou débito.

O BNA é, segundo o BNA, a instituição líder do ranking das instituições financeiras bancárias, com melhor desempenho e qualidade na prestação dos serviços e produtos comercializados no país em 2024.

Com uma classificação de 7,88, é o banco com o melhor indicador de avaliação de qualidade, seguido do Banco de Fomento Angola (BFA), com uma classificação de 7,31. O pódio é completado pelo Banco Millennium Atlântico (BMA), com uma nota de 7,22.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados