Autocarro de passageiros no Kuanza-Sul capota e provoca 11 mortos e 33 feridos
Mais de dez pessoas, que seguiam num autocarro de passageiros, morreram, na sequência de um acidente de viação, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 29, no município do Sumbe, na província do Kwanza-Sul, anunciaram as autoridades locais.
O acidente, que ocorreu no Morro do Chingo, deu-se quando o autocarro de passageiros, que fazia o trajecto Luanda/Lubango capotou, provocando, além dos 11 mortos, 33 feridos, dos quais oito em estado grave.
As autoridades locais apontaram o excesso de velocidade como a causa provável do capotamento do veículo de passageiros, muito embora não tenham descartado outras investigações para apurar as razões do acidente.
Das vítimas mortais, nove morreram no local do acidente e duas no Hospital 17 de Setembro, localizado na cidade do Sumbe, segundo declarações de uma testemunha local à Angop.
Todas as 11 vítimas mortais foram recolhidas para a morgue daquela unidade hospitalar, ao passo que os feridos ficaram sob tratamento médico.
Vale lembrar que, em Maio de 2023, também no Kwanza-Sul, 14 pessoas morreram e 12 outras ficaram feridas, como consequência de um acidente de viação, que envolveu um mini-autocarro, na Estrada Nacional 230, no município do Ebo.