Isto é Notícia

Angola é o quinto país de África com as piores estradas

Partilhar conteúdo

Angola consta da lista dos dez países africanos com as piores estradas, ocupando a quinta posição, segundo o mais recente relatório do Índice da Qualidade de Estradas, do Fórum Económico Mundial (FEM), uma organização internacional não-governamental, situado em Genebra, na Suíça.

No primeiro lugar deste ranking africano está o Tchade, seguido da Mauritânia, Madagáscar e a República Democrática do Congo (RDC).

O relatório da FEM coloca ainda Moçambique na sexta posição, seguido dos Camarões, da Nigéria, do Gabão e Zimbabwe.

De acordo com os dados da FEM, a República da Namíbia, manteve a qualidade das suas infra-estruturas rodoviárias, e continua a ser a melhor de África, com 5,2 pontos, tendo superado o Rwanda e a África do Sul, que pontuaram 5.0, alcançando assim a referida distinção pela secunda vez consecutiva.

Constam ainda da lista dos países com as melhores estradas o Egipto, o Marrocos, o Quénia, o Senegal, a Tanzânia e a Argélia.

“O sucesso da Namíbia é atribuído a dois factores importantes, e sobretudo um: a estratégia de manutenção eficaz das infra-estruturas rodoviárias existentes — que desempenha um papel fundamental no prolongamento da sua vida útil e na melhoria e construção de novas estradas —, contribuindo assim de forma significativa para a qualidade das estradas nacionais”, afirmou uma autoridade namibiana do sector das estradas, citada pelo site The Namibian.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *