Isto É Notícia

África do Sul. Menina de seis anos desaparecida terá sido vendida pela mãe

Partilhar conteúdo

Uma menina de seis anos está desaparecida há quase três semanas, na África do Sul. Numa altura em que a polícia renovou os apelos a “todos os cidadãos, todas as pessoas” para que ajudem a encontrar, surgem também novos detalhes sobre o caso: Joslin Smith terá sido vendida pela mãe por cerca de mil dólares (913 euros).

A mulher, Kelly Smith, foi detida esta quinta-feira e acusada dos crimes de rapto e tráfico de pessoas. A denúncia foi feita pelos vizinhos à comunicação social, que acusaram a mulher de vender a criança por pouco mais de mil dólares, conta a agência de notícias The Associated Press (AP).

Além da mulher, foram detidas outras três pessoas  — dois homens e uma mulher. Entre os detidos está o namorado da mãe da criança e todos permanecerão sob custódia policial até à audiência em tribunal, agendada para a próxima semana.

De acordo com os documentos judiciais, Kelly Smith e os restantes detidos “conspiraram para raptar Joslin e, de forma intencional, venderam-na”. Caso sejam condenados pelo crime de tráfico de seres humanos, podem enfrentar uma pena de prisão perpétua.

Apesar das detenções, Joslin está desaparecida desde 19 de Fevereiro e as buscas estão agora centradas em torno da casa da família, perto da Baía de Saldanha, a cerca de 120 quilómetros da Cidade do Cabo.

“Nesta fase, não temos uma criança”, disse um procurador local. “O nosso objectivo final é encontrar a criança. Continuamos a querer encontrar essa criança viva.”

NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigos Relacionados