Isto É Notícia

ACJ vai aos EUA reforçar a mobilização de apoios ao processo eleitoral e à observação das eleições de Agosto

Partilhar conteúdo

O presidente da UNITA, o maior partido na oposição em Angola, inicia, a partir desta segunda-feira, 7, uma visita aos Estados Unidos da América (EUA), com o objectivo de reforçar a mobilização de apoios ao processo eleitoral e à observação internacional das eleições gerais de Agosto de 2022.

A informação foi confirmada à imprensa pelo Secretariado da Comunicação e Marketing da UNITA, que justifica a viagem do seu líder aos EUA com um convite formulado a Adalberto Costa Júnior por “altas figuras da sociedade e da política daquele país de referência democrática mundial”.

Angola vai a votos pela quinta vez na sua história recente e o líder da UNITA quer aproveitar a sua presença nos EUA para atrair apoios, a fim de que o pleito eleitoral em Angola ocorra “num ambiente de tranquilidade, de pluralidade democrática e de transparência”. “Esta será a única via para o desenvolvimento do nosso país e propiciador da dignidade para todos os angolanos”, salienta a nota da imprensa da UNITA.

Os EUA consideram que “as próximas eleições nacionais e locais em Angola constituem um novo teste à abertura democrática” assumida pelo Presidente João Lourenço, desde que chegou ao cargo, em Setembro de 2017, e depois de terem sido “tomadas medidas reais e significativas para combater a corrupção e abrir o espaço político”.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados