Isto É Notícia

Acidentes rodoviários fizeram três mortos e deixaram 16 pessoas em estado greve no fim-de-semana em Luanda

Partilhar conteúdo

Três pessoas perderam a vida e 16 outras ficaram feridas com gravidade, em consequência de 12 acidentes de viação, que ocorreram no último fim-de-semana, em Luanda, causando danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas.

A direcção do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) apontou como razões que estiveram na base dos acidentes o mau estado de algumas vias de acesso e o excesso de velocidade.

Foram também realizadas algumas operações, que resultaram na detenção de 100 indivíduos, com idades compreendidas entre os 16 e os 58 anos, acusados de agressão física, homicídio e roubo na via pública e em residências.

Como resultado das referidas operações, foram também apreendidas seis armas de fogo de diferentes calibres e diferentes tipos de electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, a nota da PN refere que foram apreendidas cinco viaturas, 225 motorizadas e cerca de 528 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), por sua vez, deu conta da divulgou dados referentes aos últimos três dias da semana transacta, assinalando ter recepcionado cerca de 30 casos que resultaram em quatro mortos, dois feridos e sete incêndios nos municípios de Viana, Maianga, Rangel, Cabiri Ingombotas e Mulenvos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados