Acidentes nas estradas de Luanda resultaram na morte de quatro pessoas no fim-de-semana
Quatro pessoas perderam a vida e outras 17 ficaram gravemente feridas, em consequência de 17 acidentes de viação registados durante o último fim-de-semana, em Luanda.
De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, os acidentes resultaram em danos materiais avaliados em mais de três milhões de kwanzas, e tiveram como principais causas o mau estado das vias rodoviárias e o excesso de velocidade.
As autoridades policiais realizadas também várias operações, que resultaram na detenção de 242 cidadãos nacionais, com idades compreendidadas entre os 16 e os 60 anos, indiciados nos crimes de homicídio, furto e roubo na via pública e em residências.
Nessas acções policiais, foram também apreendidas dez armas de fogo de diferentes calibres e vários tipos de electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas seis viaturas, 98 motorizadas e cerca de 395 automobilistas acabaram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.
Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 29 casos, sem nenhuma morte, mas com destaque para quatro feridos, vítimas de sete incêndios ocorridos nos municípios do Cazenga, Mulevos, Kilamba, Talatona, Calumbo e Ingombotas.