Isto É Notícia

Acidentes nas estradas de Luanda no fim-de-semana causaram dois mortos e deixaram 15 pessoas feridas

Partilhar conteúdo

Duas pessoas morreram, no último fim-de-semana, em Luanda, em consequência de 11 acidentes de viação nas estradas da capital, que deixaram também 15 outras gravemente feridas.

De acordo com o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os acidentes ocorreram, na sua maioria, devido ao excesso de velocidade, resultando em danos materiais avaliados em mais de três milhões de kwanzas.

No período em referência, a Polícia Nacional realizou diversas operações, que culminaram com a detenção de 186 cidadãos nacionais e estrangeiros, com idades compreendidas entre os 16 e os 56 anos, acusados de estarem ouvidos em furtos e roubos na via pública e em residências.

Durante as acções policiais, foram também  apreendidas duas armas de fogo de diferentes calibres, 26 botijas de gás butano e várias electrodomésticos na posse dos marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas três viaturas, 110 motorizadas e 446 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código da estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) assinalou, por sua vez, 30 ocorrências, com destaque para um afogamento, sete feridos e nove incêndios, que decorreram nos municípios do Kilamba, Maianga, Ingombotas, Mulenvos, Cacuaco, Kilamba Kiaxi, Rangel, Hoji-Ya-Henda e Viana.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados