Acidentes nas estradas de Luanda causaram dois mortos e deixaram 13 pessoas feridas no fim-de-semana
Duas pessoas morreram e outras 13 tiveram ferimentos graves, em consequência de 16 acidentes rodoviários, registados no fim-de-semana, em Luanda, informou, nesta segunda-feira, 24, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN).
A falta de precaução dos automobilistas é apontada como a principal causa dos acidentes, que provocaram danos materiais avaliados em mais de oito milhões de kwanzas.
No período em referência, a Polícia Nacional realizou diversas operações que resultaram na detenção de 205 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 16 aos 56 anos, implicados nos crimes de homicídio, furto e roubo em residências e na via pública.
Ainda no decurso das operações foram também apreendidas seis armas de fogo de diferentes calibres, 11 telemóveis e diversos tipos de electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas quatro viaturas, 90 motorizadas, tendo 560 automobilistas sido sancionados por várias infracções ao código de estrada.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou, por sua vez, 30 ocorrências, com realce para três mortos, nove feridos e um incêndio no município da Maianga.