Isto É Notícia

Detido no Uíge professor que distribuía merenda escolar com prazo de validade vencido

Partilhar conteúdo

Um professor do liceu da vila de Maquela do Zombo, no Uíge, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, por suspeitas de ter distribuído merenda escolar com o prazo de validade expirado aos alunos da 5.ª e 6.ª classes.

A detenção do professor, de 34 anos de idade, teve lugar nesta quarta-feira, 8, após o SIC receber uma denúncia anónima sobre a situação que estava a decorrer na instituição de ensino de Maquela do Zombo.

O produto com data de caducidade vencida nos meses de Janeiro e Fevereiro começou a ser distribuído no princípio deste mês, porém, apesar disso, as autoridades asseguram que “ainda não houve registo de alguma criança que tenha tido problemas de saúde”.

Segundo o porta-voz do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Uíge, Zacarias Bernardo, o professor detido era o responsável pela alimentação dos alunos, e, como tal, presume-se que já tivesse tido contacto com os produtos que já estavam expirados, colocando em risco a saúde dos alunos.

Ao que se apurou, há fortes indícios de que a direcção da escola e a empresa fornecedora possam estar envolvidas no alegado esquema dos produtos expirados.

De acordo com o SIC, o indiciado será presente ao juiz de garantia e vai responder pelo crime de adulteração de substâncias alimentares.

Zacarias Fernando acrescentou que, fruto da acção policial, procedeu-se, igualmente, à apreensão de 96 caixas de sumo e dez de bolachas (expiradas), que se encontravam no armazém da referida escola.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados